Flip em Paraty

No litoral fluminense, fica a bela cidade de Paraty em que acontece a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip. A edição 2010 começa nesta quarta-feira (4) e termina no domingo (8). O evento conta com presenças ilustres como a de Robert Crumb, papa das HQs undergrounds norte-americanas, que fará palestra no sábado (7) com o também quadrinista Gilbert Shelton.

Na mesa que abre o evento, na quarta-feira, estarão presentes o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, autor do prefácio da edição mais recente de Casa-grande & senzala, e o historiador Luiz Felipe de Alencastro, um dos maiores conhecedores da escravidão no Brasil.

Quinta-feira (5) é dia da autora do best-seller “A casa dos espíritos”, a chilena Isabel Allende, lançar seu novo livro “A ilha sob o mar” e falar sobre literatura latino-americana. Na sexta (6), o evento recebe o escritor indo-britânico Salman Rushdie que falará sobre seu novo livro “Luka e o fogo da vida” cuja inspiração é o mundo dos videogames.

O cantor Lou Reed que lançaria no evento o livro “Atravessar o fogo” cancelou sua presença. No seu lugar, vão ocorrer homenagens a Carlos Drummond de Andrade e José Saramago, falecido recentemente.

Além disso, a Flip também conta com outras atrações como a Off FLIP, FlipZona, a Casa da Cultura e a Flipinha, voltada para o público infantil, que traz leituras, conversas com autores, peças de teatro e musicais.

Veja a programação completa aqui.

Fico devendo um post sobre a cidade de Paraty! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s