Santa Teresa de Portas Abertas 2011

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, das 11h às 18h, vai rolar a 21ª edição do Arte de Portas Abertas em Santa Teresa. Durante os três dias de evento, o público terá a oportunidade de conhecer de perto trabalhos de arte nas oficinas onde são concebidos e produzidos e, ainda, conversar com os artistas e descobrir um pouco mais sobre o seu universo de trabalho e seu estilo de vida.

Serão cerca de 80 artistas divididos em um circuito de 38 ateliês e 5 centros culturais, além de um delicioso circuito gastronômico.

Assim como os ateliês, o Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, o Museu Chácara do Céu, o Museu Casa de Benjamin Constant e a Casa Amarela também terão exposições exclusivas, que apresentam diversos suportes artísticos como pintura, arte contemporânea, fotografia, escultura, entre outros. As exposições nos centros culturais continuarão montadas até o final do mês de julho.

Para marcar a abertura do evento, na quinta-feira07às 16h30, os artistas saem em “Cortejo do Santo Vinho, da Rua Felício dos Santos em direção ao Parque das Ruínas, onde realizam uma instalação coletiva.  Durante o cortejo os artistas apresentam performances, cantos e poesias e distribuem vinho para o público.

Transporte: estação do Bondinho de Santa Teresa no Largo da Carioca (Rua Professor Lélio Gama, s/N.).

Mais informações: www.chavemestra.com.br

          

Anúncios

3 comentários sobre “Santa Teresa de Portas Abertas 2011

  1. Pingback: Fim de semana | O que acontece no Rio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s