Back2Black Festival em agosto

A 3ª edição do Back2Black Festival vai acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto na Estação Leopoldina.

O evento estará dividido em quatro palcos. O principal deles será o Oi Estação,  localizado dentro do edifício principal da ferroviária, onde acontecerão as palestras e, em seguida, os grandes shows, com exceção do show do Prince (CANCELADO!) que acontecerá num mega palco montado para sua apresentação no dia 27.

O cantor Prince volta a tocar no Brasil após 20 anos, no dia 27.

O espaço será inaugurado na sexta, dia 26, pela cantora de fado portuguesa Ana Moura. Em seguida, entra o grupo Tinariwen, composto por tuaregues (grupo étnico de nômades do Saara), apelidada pela mídia especializada de ‘os Rolling Stones do deserto’. A cantora de R&B e atriz americana Macy Gray fecha a noite.

No sábado, a cantora malinesa Oumou Sangaré, que mistura música africana com sons arábicos, esquenta o tablado para o show do fenômeno do soul e funk dos anos 70, Chaka Khan, detentora de dez prêmios Grammy , de um total de 22 indicações.

No último e terceiro dia, o público poderá conferir o suinge e soul do cantor Aloe Blacc, nova sensação da música negra dos EUA, do brasileiro de voz imponente Seu Jorge e da cantora nigeriana ASA. Com relação às palestras, os nomes dos conferencistas e temas serão divulgados à medida que forem confirmados.

A cantora de fado Ana Moura.

No Palco Compacto Petrobras serão realizados pequenos concertos intimistas, com artistas nacionais em ascensão. Passarão por lá o pessoal da banda Tono e de Nikolas Krassik e os Cordestinos (26); a dupla Moreno Veloso Domenico Lacelotti (27); o cantor Qinho com Jards Macalé e o grupo Paraphernalia com BNegão (28).

A tenda Circo, por sua vez, será reservada à discotecagem e live PA, representados por grandes nomes das pistas brasileiras e internacionais, como os DJs Badenov (da festa Combo) e Eduardo Christoph Diogo Reis (da festa Moo) e Kenna, artista de origem etíope radicado nos EUA, entre outros. O local sediará ainda o Bailão Black, regado ao som de funk, charme e break, organizada pelo produtor Michel Jacob, da Black de Elite, e comandada pelos Djs Malboro (funk), Corello (charme), Fernandinho (charme) e CIA (break).

O início da venda de ingressos acontece na segunda quinzena de julho, em data a ser confirmada. Mais informações no site: back2blackfestival.com.br.

          

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s