Rio Restaurant Week começa na segunda-feira

A 5ª edição do Rio Restaurant Week vai acontecer entre os dias 17 e 30 de outubro.

Os cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa serão oferecidos por R$31,90 no almoço e  R$43,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não estão incluídos).

Este ano o evento conta com cerca de 70 restaurantes participantes, entre eles estão: 00 Cozinha Contemporânea, Café Del Mar, Casa da Suiça, Eñe, Grand Cru Ipanema, Oui Oui, Restô, Santè e o Zuka da Barra.

Selecionei aí embaixo alguns dos cardápios criados, especialmente, para esta edição que achei mais interessantes. A programação completa, você confere em: www.restaurantweek.com.br.

00 Cozinha Contemporânea – a casa localizada na Gávea, ao lado do Planetário, oferecerá no jantar as seguintes opções: Burrata recheada com tomates assados e rúcula ou Aspargos grelhados com presunto cru e mel trufado como entrada, Torre de mignon com recheio de Brie acompanhado de arroz de açafrão e endívias ou Filé de Cherne grelhado com legumes cozidos e Confit de cascas de cítricos como prato principal e, como sobremesa, Cheesecake de Limoncello com calda de jabuticaba
ou Tubinhos crocante de creme de avelã com pistache, ganache e sorvete de tapioca.

Burrata recheada com tomates assados e rúcula é uma das opções de entrada oferecidas pelo 00 Cozinha Contemporânea.

Grand Cru Ipanema – o restaurante criou um menu exclusivo para o jantar composto de Creme de feijão branco, pulverizado com Parma e Cottage ou Salmão defumado com batata crocante e maçã clarificada para a entrada, Risoto de pato ao Funghi Porcini
ou Bombom de mignon sob Tagliatelli ao peperoccino e Emmental para o prato principal e, para sobremesa, Charutinhos de banana ouro com calda de Sauternes ou Sorvete artesanal de queijo e creme de goiaba fresca.

Prato principal oferecido no jantar do Grand Cru Ipanema.

Santè o restaurante recém-inaugurado no bairro de Santa Teresa criou um dos menus mais interessantes desta edição (na minha humilde opinião): Cogumelo e cogumelos com molho cremoso de gorgonzola ou Verrine de camarão como entrada, Cordeiro com crosta de ervas, acompanhado por nhoque de couve-flor ao pesto de rúcula, pimenta rosa e castanha do Pará ou Filet mignon alto com crosta de café, caramelo de Bourbon e salada de rúcula como prato principal e Creme brulée de tapioca ou Tartelette de frutas com sorvete de coco como sobremesa. Esse cardápio especial será oferecido apenas durante o almoço.

Entrada com cogumelos oferecido pelo Santè. Parece bom, hein?

Vale destacar que nem todos os restaurantes oferecem menu especial para almoço e janta, ok?

Anúncios

2 comentários sobre “Rio Restaurant Week começa na segunda-feira

  1. Pingback: Fim de semana | O que acontece no Rio?

  2. Pingback: Fim de semana | O que acontece no Rio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s