CCBB exibe gratuitamente os filmes do Festival de Cinema 4+1

De hoje (26) até domingo (30), será realizado simultaneamente em cinco cidades do mundo – Rio de Janeiro, Madri, Bogotá, Buenos Aires e Cidade do México, o Festival de Cinema 4+1.

A FUNDACIÓN MAPFRE criou um circuito baseado no cinema de autor, oferecendo ao público uma oportunidade única de assistir a filmes exibidos recentemente nos mais importantes festivais internacionais de cinema, mas que ainda não tiveram distribuição comercial.

No Rio de Janeiro a sede é o CCBB, onde serão exbidos, gratuitamente, 21 filmes, sendo 14 que concorrem na seção competitiva ao prêmio de 20 mil euros, cujo vencedor é escolhido pelo público dos cinco países onde acontece o evento.

"Chantrapas", de Otar Ioselliani, é um dos destaques da seção competitiva.

Fora do concurso serão exibidos quatro filmes da convidada de honra, a cineasta Naomi Kawase, e três hors concours, entre eles do clássico “Os Amores de Pandora”, que será apresentado em uma sessão especial para marcar a abertura do evento, na quarta-feira (26), às 19h. O filme teve sua restauração financiada pela The Film Foundation, uma fundação criada por Martin Scorsese, e traz no elenco uma Ava Gardner no auge de sua beleza.

Fora do concurso, além de “Os Amores de Pandora”, serão exibidos os hors concours, “Familystrip” (Luis Miñarro, 2009), e “Asalto al cine” (Iria Gómez Concheiro, 2010). Quatro filmes da convidada de honra – a cineasta Naomi Kawase – também fazem parte da programação: “Genpin”, “Hotaru 2009”, “Shara” e “Hanezu no Tsuki”.

Mais informações sobre o festival, você encontra  no site: www.festival4mas1.com. Já os trechos dos filmes estão disponíveis em: www.image.net.

Anúncios

Um comentário sobre “CCBB exibe gratuitamente os filmes do Festival de Cinema 4+1

  1. Pingback: Fim de semana | O que acontece no Rio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s