Ópera do Malandro, de Chico Buarque, estreia em Botafogo

O consagrado musical “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, ganha nova montagem com adaptação e direção de Eliza Pragana.

Com músicas inesquecíveis de Chico Buarque como “Muchachas de Copacabana”, “O Meu Amor” e “Geni e o Zepelim”, a peça “Ópera do Malandro” não é só entretenimento de qualidade, mas também fonte de reflexão sobre os problemas que assolam o nosso país. O texto é extremamente atual, pois o poder do dinheiro, a malandragem e a corrupção ainda se fazem presentes nos dias de hoje, tornando essa montagem a mais política da Cia.

Repleta de músicas, humor e cenas inusitadas, a peça, que originalmente conta a trajetória da decadência da malandragem carioca dos anos 40, foi transposta para os dias atuais onde Max Overseas, o malandro contrabandista, casa-se com Teresinha, acobertado pelo delegado Chaves para o desespero dos pais da noiva, Duran e Vitória – donos de todos os prostíbulos da Lapa e inimigos de Max. O enlace instaura a disputa pelo poder entre o malandro e seu sogro.

Foto: divulgação/Cia de Teatro Contemporâneo

Os arranjos musicais são de Pedro Cintra, a preparação corporal de Toni Rodrigues e figurinos de Priscilla Villas. No elenco: Pedro Rodrigues, Mei Fernandes, Talita Stein, Renan Ferro, Helô Marangoni, Leo Fernantti, Monnik Poubel, Jan Maciel, Fabio Felix, Luciano Martins, Raianny Rodrigues, Luiza Machado, Flavia Marques e Fellipe Mesquita.

O musical ficará em cartaz entre os dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro aos sábados, às 21h, e domingos, às 20h na Sede da Cia de Teatro Contemporâneo (R.Conde de Irajá, 253, Botafogo). O ingresso custa R$30,00 e pode ser comprado na sede da Cia (de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados e domingos, das 15h às 21h). Classificação: 16 anos.

Mais informações em: www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s